Reunião entre o CRCMG e a Controladoria-geral de Contagem aborda as Organizações da Sociedade Civil

Publicado em: 13 | 06 | 2018

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), contadora Rosa Maria Abreu Barros, se reuniu hoje com o controlador-geral do município de Contagem, Weber Dias Oliveira, com o auditor-geral do município de Contagem, contador André Virgílio Hilário, e com a coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do CRCMG, contadora Daniela Balbino de Souza Crespo Marra.

Na ocasião, foram abordados os seguintes assuntos: a importância da aproximação entre os profissionais da contabilidade e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs); a necessidade de promover ações de capacitação sobre o Sistema Terceiro Setor, uma plataforma eletrônica para acesso e controle do repasse de recursos financeiros do munícipio de Contagem ao Terceiro Setor, a ser lançada no dia 18 de junho;  e o relevante papel do CRCMG nesse contexto.

Para o controlador-geral, esse encontro possibilitará o estreitamento do relacionamento das OSCs com os profissionais da contabilidade, para que eles possam auxiliar na busca por melhores práticas de prestação de contas. “O CRCMG irá nos auxiliar e facilitar o contato das OSCs com os contadores.”, afirmou.

A presidente Rosa Maria Abreu Barros destacou que esse foi apenas um primeiro contato. “Em breve, teremos uma importante parceria visando à capacitação dos profissionais da contabilidade para atuação com as OSCs”, disse.