CRCMG participa de inauguração de sede permanente para atender vítimas do desastre em Brumadinho

Publicado em: 02 | 04 | 2019

A vice-coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos do Terceiro Setor do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Deis Emília Chaves Jardim, participou, no dia primeiro de abril, da solenidade de inauguração da sede do Núcleo Estratégico de Proteção aos Vulneráveis em Situações de Crise, da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), no município de Brumadinho.

O local, criado para atendimento às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, está em funcionamento desde o dia 18 de março.

Com localização próxima ao fórum da comarca, as instalações contam com acessibilidade facilitada, salas de conciliação e de atendimento em ambientes individuais, promovendo a humanização e a dignidade da assistência jurídica prestada pelos defensores públicos ao cidadão vulnerável.

Entre as principais demandas atendidas, estão questões sucessórias, como alvarás e inventários, orientações sobre o pagamento emergencial e indenizações e reparações voltadas às pessoas que tiveram perda de renda ou imóvel atingido.

Fonte: site da Defensoria Pública de Minas Gerais