CRCMG implanta TTRT Eletrônico

Publicado em: 14 | 08 | 2019

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Visando facilitar o dia a dia do profissional da contabilidade e pensando no comprometimento com o meio ambiente, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) implantou o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica (TTRT) Eletrônico.

A partir de agora, os profissionais da contabilidade e as organizações contábeis podem fazer o registro, a baixa ou a transferência de responsabilidade técnica através do portal do CRCMG, utilizando o TTRT Eletrônico. Sendo assim, o uso do papel e o protocolo no CRCMG não serão mais necessários.

No caso de transferência, o profissional que estiver recebendo a responsabilidade técnica de uma empresa, ou seja, o profissional recém-contratado, é quem deve iniciar o procedimento, e esse registro de transferência efetuado deve ser validado pelo profissional anterior.

Além de preencher os formulários eletrônicos, o profissional deverá, obrigatoriamente, fazer o upload do arquivo do contrato ou do distrato contratual, conforme registro a ser efetuado no TTRT Eletrônico.

Para mais informações sobre ou para fazer a transferência, clique aqui e, em seguida, clique em “Responsabilidade Técnica TTRT Eletrônico”.