CRCMG empossa conselheiros e elege nova diretoria

Publicado em: 10 | 01 | 2020

A posse dos conselheiros eleitos em novembro de 2019 para o mandato 2020/2023 e a eleição dos novos membros do Conselho Diretor, que assumem a gestão 2020/2021, foram realizadas, no dia 9 de janeiro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). Por unanimidade, a chapa única, liderada pela contadora Rosa Maria Abreu Barros, foi eleita.

A contadora Rosa Maria Abreu Barros, em seu discurso, se disse grata ao ver que a continuidade das ações que foram implementadas ao longo dos dois últimos anos foi o desejo de todos. “A recondução à presidência para mais um mandato torna ainda mais desafiante o meu compromisso em continuar buscando soluções inovadoras que permitam ao Conselho evoluir de forma constante e sustentável, sempre com foco na valorização da profissão contábil.”, afirmou.

O Conselho Diretor terá a seguinte composição:

Presidente – Contadora Rosa Maria Abreu Barros
Vice-presidente de Administração e Planejamento – Contadora Maria da Conceição Barros de Rezende Ladeira
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina – Contadora Andrezza Célia Moreira

Vice-presidente de Registro – Contador Oscar Lopes da Silva
Vice-presidente de Controle Interno – Contador Milton Mendes Botelho
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Contadora Suely Maria Marques de Oliveira

O CRCMG tem por finalidade registrar os profissionais e as organizações contábeis para atuarem no mercado, fiscalizar a prática da profissão e realizar programas de educação continuada, visando garantir à sociedade que a atividade contábil seja exercida com ética, boa técnica e nos termos da legislação vigente.