REGISTRO :: Certidões :: CRCMG :. Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais



Certidões de Regularidade Profissional

A Certidão de Regularidade Profissional será emitida pelo portal somente quando o profissional da contabilidade bem como a organização contábil da qual o profissional for sócio e/ou proprietário e/ou responsável técnico com vínculo empregatício estiverem com seu registro ativo e não possuírem débito de qualquer natureza, em observância ao disposto na Resolução CFC n.º 1.402/2012.

O documento será emitido exclusivamente por meio do portal do CRCMG, www.crcmg.org.br, em “Serviços Online” ou em “Acesso público”, na opção “Certidão de Regularidade Profissional”.

Para imprimir a Certidão de Regularidade, clique aqui.

Observações:

• Os pagamentos realizados serão baixados em nosso sistema financeiro geralmente em 24 horas após a quitação;

• O prazo de sua validade é de 90 (noventa) dias, contados da data de sua emissão;

• Nos casos de parcelamentos de débitos, a emissão da Certidão somente será possível se a quitação das parcelas estiver em dia, tendo a data de vencimento da parcela como prazo de validade.

Certidões Específicas

Instruções:

1. Preencher todos os campos do requerimento, assinar e encaminhá-lo, juntamente com o comprovante de pagamento, à sede do CRCMG, pelos Correios, ou para o e-mail [email protected].

Observações:

• Profissional da contabilidade registrado no CRCMG para imprimir a taxa da certidão, acesse a área “Serviços Online” (localizada no canto direito da página inicial do portal do CRCMG), selecione a opção “Guia de pagamento” e, depois, clique em “Taxa e emolumento” e, em seguida, “Guia certidão”;

• Pessoas que não possuem registro no CRCMG receberão, por e-mail, o boleto com a taxa da certidão após encaminhar o requerimento para o e-mail [email protected], juntamente com a cópia do documento de identidade e do CPF;

• O envio da certidão será feito exclusivamente para o e-mail do solicitante em até 5 dias úteis após o reconhecimento do pagamento pelo sistema do CRCMG.